#TBT: Albufeira, 2008


Albufeira, Agosto de 2008

Estivemos pela primeira vez em Albufeira "back in the summer of '69" e voltámos no início dos anos 70. Para mim, era a praia no último degrau das escadas do INATEL (à época, FNAT), o Chalet Santa Rita, ao fundo das fotografias familiares, o Algarve todo ali à mão, que o meu pai tratou de nos apresentar. Depois, trocámo-la pelos extensos areais da Costa da Caparica e da Figueira da Foz e pelo sossego da Foz do Arelho. Quando voltei ao Sul a banhos, no início dos anos 90, fui para Tavira, e desde então o meu Algarve estende-se daí para Leste.
Já neste século, o meu irmão resolveu colocar Albufeira na geografia familiar, pelo que se tornou um ponto de passagem ou paragem ocasional. Em 2008, fui lá duas vezes: em Agosto e em Outubro.
Sou uma verdadeira entusiasta da época baixa, das praias vazias, onde se pode ouvir e cheirar o mar, a brisa e o sossego. Aquela escapadinha de Outono encheu-me a alma e reaproximou-me da antiga vila piscatória, do Chalet Santa Rita, das escadas do INATEL, do sítio onde tudo começou.


















Albufeira, Outubro de 2008

Sem comentários: