Setembro
18 de Setembro de 2007, nevoeiro matinal
20 de Setembro de 2007, trovoada nocturna
23 de Setembro de 2007, fim do dia na barragem da Apartadura
por aqui, por ali e mais além
18 de Setembro de 2007, nevoeiro matinal
20 de Setembro de 2007, trovoada nocturna
23 de Setembro de 2007, fim do dia na barragem da Apartadura
:: Teresa O :: sexta-feira, setembro 28, 2007 1 comentário(s)
Etiquetas: Alentejo, Efeitos de luz, Portalegre, Portugal, Vistas da Penha
O Sintra Museu de Arte Moderna é um espaço de que eu não tenho usufruído tanto quanto poderia. Visitei a Autobiografia de Júlio Pomar e, no ano passado, a mostra Sedução, Cinema e Pintura, durante o intervalo do espectáculo Daqui em diante, da Companhia Olga Roriz. Desde Março que, sempre que lá passava à porta, dizia para comigo que tinha de lá ir - diziam-me que valia bem a pena -, mas foi preciso ler que a mostra de Art Déco terminava hoje para me decidir. Fui lá ontem.
A exposição agrupa objectos da Colecção Berardo, da colecção do Musée des Annés 30, vestuário e adereços do Museu Nacional do Traje e um automóvel do Museu do Caramulo. Ainda algumas peças e imagens do escultor francês Paul Belmondo, pai do conhecido actor de cinema.
Alguns reencontros: uma cadeira Wassily, de Marcel Breuer, a tal que foi a famosa precursora da cadeira Paimio, de Alvar Aalto, que está representado, mesmo ao lado, por uma mesa; o simpático Bugatti, que me recordou uma deliciosa visita de infância ao Caramulo.
A exposição vale, de facto, a visita e afinal vai lá estar ainda até ao final deste mês. É de aproveitar.
:: Teresa O :: domingo, setembro 16, 2007 1 comentário(s)
Etiquetas: Área Metropolitana de Lisboa, Comunicação e Artes, Portugal
La imagen es un lugar perverso. En ella se detiene todo aquello que ha de irse. La imagen suspende el curso, lo entorpece, nos entorpece. (Chantal Maillard) |