Out of Africa



Entrámos na Jutlândia e passámos por Kolding, para visitar o Carsten. Creio que foi durante o almoço que ele nos perguntou se tínhamos planos para o resto do dia. Não, não tínhamos nada programado, só uns amigos que nos esperavam ao fim da tarde, em Skodborg. Até lá, estávamos abertos a sugestões. Foi então que ele nos aconselhou um programa familiar que tinha feito dias antes, com bastante sucesso: uma visita ao Zoo de Givskud.







E lá fomos nós, pois claro, e foi uma tarde bem passada, apesar do tempo incerto. O Zoo é, mais propriamente, um parque safari, onde os animais gozam de bastante liberdade e convivem com outros de espécies diferentes. A cadeia alimentar é acautelada por espaços vedados e sob estrita vigilância que servem de habitat aos grandes predadores: leões (as estrelas do parque) e lobos.







Os visitantes também têm grande liberdade de movimentos: a pé, de carro ou usando os meios de transporte providenciados pelo parque, podem circular por entre os animais, ou mais ou menos perto deles, dependendo das espécies. Leões e lobos, obviamente, não são visitáveis a pé, só dentro do automóvel, totalmente fechado, e observando estritas regras de segurança.

Sem comentários: