#TBT: Madeira 1994














Ilha da Madeira, Verão de 1994

Já lá vão muitos anos, lembro-me mal. Éramos quatro amigas de férias, num tempo em que não se falava de levadas nem a floresta laurissilva era uma atracção turística. Ficámos numa residencial no centro do Funchal, fartámo-nos de ir a banhos às piscinas do Lido, de comer peixe-espada (com banana, com ananás, com camarão, com tudo e mais alguma coisa) e milho frito e de beber sumos e licores de fruta.
Fizemos uma excursão de um dia, à volta da ilha: Câmara de Lobos, Ribeira Brava, Calheta, Porto Moniz, Santana, um dos Picos, creio que o do Arieiro. Não chegámos a descer ao Curral das Freiras, que só vimos de cima, nem fomos ao Porto Santo, que ainda pensámos conhecer, porque as viagens estavam esgotadas. Mas alugámos um carro e demos uma grande volta pela ilha, da Ponta do Pargo à Ponta de São Lourenço.
Tenho já alguma dificuldade em situar estas imagens: a primeira, creio que é do Funchal e a última, de um parque infantil, em Santana (a casinha típica era uma réplica miniaturizada, que albergava os sanitários públicos, ou coisa que o valha).

Sem comentários: