Papa-unescos (VII)


Pisa (Itália), Junho de 2014

(38) Piazza del Duomo, Pisa (Itália)

É claro que quem vai a Pisa não vai à procura destas torres, mas desta, que fica no campo dito dos milagres, oficialmente, Praça da Catedral. É um campo, de facto, grande, amplo, onde se concentram os mais belos monumentos de Pisa, entre eles: a Catedral, dedicada a Nossa Senhora da Assunção, a Torre inclinada, o Batistério e parte das muralhas do século XII. Estes foram os que me chamaram mais a atenção. Visitar, creio que só o Batistério: fizemos a visita guiada ao final do dia, depois das sessões de trabalho e quando os monumentos estavam quase a fechar. Não tenho já a certeza se cheguei a entrar na Catedral: penso que sim, mas, sem fotos que o comprovem, não vou jurar. À Torre não subi, disso estou certa, e é mais uma a juntar aos meus cumes falhados, depois da Torre Eiffel, em Paris, da Torre da Televisão, em Berlim, e da Torre CN, em Toronto.
Ficam algumas imagens, que a Internet está cheia de informação melhor do que a que eu poderia dar.


Catedral






Campo Santo, o cemitério monumental


Parte das muralhas


Batistério


Pormenor do púlpito do Batistério


A mesma, mas agora direita (bem, agora fiquei confusa)






Não, à noite não tomba para o outro lado

Sem comentários: