#TBT: Cushendall, 2005
Cushendall (Condado de Antrim, Irlanda do Norte, Reino Unido), Dezembro de 2005
Em qualquer conferência, congresso, encontro ou reunião de âmbito internacional, é hábito mostrar, aos participantes que vêm de fora, as belezas locais. É um dos privilégios da vida académica.
Em Belfast, não estivemos sequer três dias completos, e o trabalho era muito, mas, na véspera da partida, tirámos uma parte da tarde para passear pela costa. A ideia era chegarmos até à Calçada dos Gigantes, mas, como os dias, em Dezembro, são demasiado curtos, começou a escurecer na zona de Cushendall, e ficámos por ali. Perdi um cromo para a colecção, mas vivi a experiência de um verdadeiro pub de aldeia, com cozinha nos fundos, fogão a lenha e dona atarefada, com a festa que estavam a preparar para a noite. Passou o tempo a reclamar com o marido, que assoberbava com tarefas, às quais ele se esquivava como podia. Às tantas, virou-se ela para nós e refilou, com ar bonacheirão e uma pronúncia irlandesa muito marcada: "I married the wrong man!".
O pub era o Johnny Joes (McCollums), mais bem comentado aqui. Ainda me arrisquei a sair para o frio, para ver o que conseguia enxergar no escuro, mas não passei da igreja irlandesa (Cushendall Church of Ireland) que ficava mais abaixo.
Aqui, a tal vista para a Escócia:
Sem comentários:
Enviar um comentário