Injurioso






Amadora, Julho de 2021

Estes murais, cuja autoria ainda desconheço, fazem parte dos trabalhos de reabilitação assim anunciados pela CMA, em vésperas das eleições: "No âmbito da Estratégia Municipal de Reabilitação Urbana, a Câmara Municipal da Amadora está a intervir na Praça Padre Eduardo Ferreira do Amaral, situada na zona central da cidade, no sentido de a reabilitar, dinamizando-a e devolvendo-a à cidade e aos munícipes.
A intervenção incide tanto sobre o exterior dos edifícios envolventes, com a reabilitação das fachadas e recuperação dos elementos de pedra, cantarias e serralharia, como sobre a organização e utilização do espaço público.
Pretende-se que o espaço se vocacione preferencialmente para ser uma zona de lazer, com circulação maioritariamente pedonal, prevendo-se a substituição do pavimento, do mobiliário urbano e da iluminação por materiais e soluções que privilegiam o conforto e a segurança do utilizador. Está ainda a ser construído um novo quiosque, que acumulará nova disponibilização de oferta aos munícipes, com o intuito de tornar a praça numa zona de estadia.
A Câmara Municipal, através de mais esta intervenção, procura repensar a cidade, aproximando-a dos seus munícipes e de quem nela passeia ou trabalha, devolvendo-lhes o espaço público e tornando-a mais atrativa à circulação pedonal, de acordo com as novas tendências de intervenção urbana."
Imagens dos trabalhos, em Maio, aqui e seguintes.

Sem comentários: