Atlas
Lisboa, Maio de 2022
Mural do Colectivo RUA, no bairro Casal dos Machados (freguesia do Parque das Nações), realizado no âmbito do núcleo da Multiculturalidade do Festival MURO LX_2021, Abril de 2021.
Pormenor desta imagem
A segunda intervenção do MURO LX_2021, terminada em Abril, é do portuense Colectivo RUA, composto pelos artistas Contra, Draw, Fedor, Oker, The Caver e Third – que se estreia enquanto colectivo nesta edição do MURO LX_21. O Colectivo RUA realizou a intervenção "Atlas, Mostra Alto o Mundo no seu Ombro" (Fernando Pessoa), numa empena da Rua Padre Joaquim Alves Correia, no Casal dos Machados, núcleo da Multiculturalidade da 4.ª edição do festival.Abaixo, um vislumbre do núcleo da Multiculturalidade, a partir da Avenida de Berlim, podendo ver-se, da esquerda para a direita, os murais "Florescer", "Bom dia Filomena" e "Atlas".
Celebrar o mundo, mostrando várias culturas, em que vemos um encantador de serpentes, um comboio, um elefante e girassóis e até uma colecção de "cromos do mundo" – representados pelos retratos de várias culturas e etnias. Uma obra que oscila entre o realismo e o cartoon mostra-nos a destreza de 6 artistas consagrados, na sua maior intervenção realizada como colectivo artístico. Fedor, Oker, Ruído (Contra + Draw), The Caver e Third, artistas do Porto com características plásticas muito distintas, criam uma colecção de imagens que nos permitem "mapear" o mundo no bairro Casal dos Machados.
Sem comentários:
Enviar um comentário