¡Bienvenido a las Islas Canarias!

As ilhas Canárias são umas ilhas que ficam no Oceano Atlântico, perto de Marrocos e da República Democrática Saharaui. A ilha mais perto fica a 80 Km de África.
São 7 ilhas e 5 ilhotes. Os nomes são: Gran Canaria, Fuerteventura e Lanzarote, com 5 ilhotes, La Graciosa, Lobo, Roque Alegranza, Roque del Este e Roque del Oeste. Estas ilhas são do distrito de Las Palmas. As outras ilhas são Tenerife, La Palma, La Gomera e El Hierro. Estas ilhas são do distrito de Santa Cruz.

Praia de Las Canteras

Eu moro na ilha da Gran Canaria. Na Gran Canaria moram umas 800 mil pessoas. A capital é Las Palmas de Gran Canaria e tem mais 14 cidades. Na capital há uma praia muito famosa, Las Canteras. É uma praia que fica na cidade, com 3 Km, onde vão quase todos os canários, porque o sul é um ghetto cheio cheio de turistas e não é muito bom. As praias como El Inglés, Maspalomas e Puerto Rico são muito bonitas, mas estão muito cheias de hotéis, e isto é feio, mas o sul da ilha é bonito.
No centro da ilha é muito fixe para acampar, há muitas árvores e é muito verde.

Dunas de Maspalomas

Nas Canárias há um clima subtropical, e a temperatura média é de 20-25 graus.
As Canárias foram conquistadas pela Espanha no século XV, e ainda são da Espanha. Não ficaram muitas coisas das culturas canárias, mas ainda há alguma coisa, como comida, peixe, alguns molhos, alguns nomes, palavras, jogos, etc. Os vinhos são típicos, assim como o rum. Cultiva-se tomate. As bananas são muito famosas.

Texto de Heri Rendón

Sem comentários: