A caravana passa


Portalegre, Janeiro de 2017

O Writer Cebarrinha (aka C.E.B) e a Família Zona Sul - FZS, passaram por Portalegre, ao que tudo indica, em Outubro de 2012, e deixaram a sua marca num muro baixo, numa rua íngreme:


Portalegre, Janeiro de 2017

Dividido em secções:












Portalegre, Fevereiro de 2017

No início, era assim:


(daqui)


(daqui)

Ou, mais surpreendentemente, assim:


(daqui, e também aqui e aqui)

Aparentemente, foram feitas alterações posteriores (o que justificaria a datação de 2013), que, com o tempo, vão deixando ver a camada inferior, como os restos da cabeleira cor-de-rosa, junto à linha superior, aqui:


Portalegre, Fevereiro de 2017

Pessoalmente, devo dizer que não gosto de tags nem de outras formas de arte de assinaturas (excepto, obviamente, as do Odeith, mas esse joga noutro campeonato), nem suporto vandalismo de equipamento público (edifícios e transportes, por exemplo). Tenho um amigo que diz que, no fundo, eu não gosto de street art, gosto é da arte das câmaras municipais, limpinha, autorizadinha e patrocinadinha. É verdade que não gosto de coisas sujas, mas o mesmo se aplica a paredes e muros degradados. Nesse caso, um pouco de expressão artística só pode trazer vida ao que a incúria deixa morrer. No caso de Portalegre, onde a arte urbana é tão rara, sabe bem ser surpreendida, num dia de chuva.

Sem comentários: